Normas para Submissão de Trabalhos
Data limite para envio de resumos: 21/08/2018
Os trabalhos deverão ser encaminhados por meio do formulário disponível no site.
Os resumos devem ser preparados, de acordo com a norma culta da língua, sob a forma de resumo simples, com no mínimo 150 e máximo 300 palavras (aproximadamente 2200 caracteres); a totalidade de palavras do resumo incluirá objetivos, método, resultados, conclusão, contribuições ou implicações para a Enfermagem. Não incluir, nome dos autores, título e referências no texto do resumo. Serão aceitos resumos em português, inglês ou espanhol, de acordo com o idioma do país de origem do autor do trabalho.
Deverão ser incluídos, até três descritores (DECs Bireme – http://decs.bvs.br/) e uma das modalidades, a seguir:
Poster
Comunicação Coordenada
Painel temático
Minicurso
Simpósio
Reunião temática
A identificação dos autores, a ser preenchida nos campos apropriados do formulário, deverá incluir: os nomes completos dos autores, a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, e instituição de origem. Deverá ser informado um endereço eletrônico válido do relator para contato.
É obrigatório que o relator do trabalho esteja inscrito no evento para que o trabalho submetido seja aceito para apresentação. Para usufruir dos descontos na inscrição, o relator inscrito na categoria de Associado da ABEn deverá anexar o comprovante digitalizado, no formato pdf ou jpeg, de quitação da anuidade de 2018. Cada relator poderá submeter no máximo dois trabalhos.
O relator poderá optar pela forma de apresentação do trabalho, mas a Subcomissão de Temas poderá, segundo critérios de avaliação do mérito científico por pares, redirecionar a forma de apresentação.
OBSERVAÇÕES
- A Subcomissão de Temas somente irá avaliar os trabalhos e proposições de atividades que estiverem em conformidade com as normas.
- Todo trabalho, após ser submetido à Subcomissão, não poderá sofrer alteração. Portanto, atenção ao anexar o seu arquivo! Verifique se realmente é o arquivo correto a ser anexado no sistema.
- Os certificados de apresentação de Comunicação Coordenada, Poster etc só serão fornecidos aos relatores que efetivamente comparecerem e apresentarem seus trabalhos. Estes certificados serão disponibilizados em arquivo PDF, e enviados por e-mail, aproximadamente 15 dias após a realização do evento.